Pódio de Hulkenberg mostra como foi o Grande Prêmio de Silverstone
Vitória de Lando Norris (McLaren) foi ofuscada pelo pódio do piloto da Sauber
Por Renata Resende
![]() |
Instagram McLaren |
Assim como o GP da Áustria, o GP de Silverstone trouxe bastante emoções para o público. Mas a corrida foi feita de alegria para uns e decepção para outros. Max Verstappen (RBR) fez a alegria de seus torcedores quando conseguiu um desempenho impressionante no treino classificatório ontem (05/07/2025), mas não conseguiu segurar a liderança por muito tempo na prova de hoje.
Oscar Piastri (McLaren), mostrou como se pilota o melhor carro do grid e tomou o 1º lugar Verstappen. Mas essa foi a parte mais previsível da corrida, ou a única. Com várias bandeiras amarelas e alguns Safety Car, a prova foi emocionante do início ao fim.
E começam os abandonos
Liam Lawson (RB) e Franco Colapinto (Alpine) foram os primeiros pilotos a abandonarem a corrida. Gabriel Bortoleto (Sauber) foi outro piloto prejudicado. Depois de colocar pneus slick para correr, Bortoleto acabou rodando e precisou se retirar.
Kimi Antonelli (Mercedes) seguiu o caminho desses rookies e precisou retirar seu carro, demonstrando frustação no box. Pouco tempo depois, Isack Hadjar (RB) roda na pista e bate, perdendo seus pneus dianteiros.
Penalidades para pilotos
Na saída de um dos safety cars que estava na pista, Piastri, na relargada freou de repente, atrapalhando Verstappen. O piloto da McLaren então levou 10 segundos de penalidade e pagou numa parada no box, o que prejudicou sua vitória.
Yuki Tsunoda (RBR) foi outro piloto a levar 10 segundos de penalidade, porque se envolveu numa batida com Oliver Bearman (Haas). Não que estivesse fazendo muita diferença para o piloto, já que ele não estava tendo uma boa corrida.
Brasil no asfalto
Infelizmente, o GP de Silverstone não foi o melhor para Bortoleto. Após conseguir seus primeiros pontos no Grande Prêmio da Áustria, Bortoleto precisou se retirar por causa da batida.
Surpresa do dia
![]() |
Instagram Sauber |
Nico Hulkenberg, após anos correndo na Fórmula 1, conseguiu seu primeiro pódio da carreira na F1, ficando em 3º lugar. E o piloto alemão também conseguiu ser eleito como piloto do dia, levando a Sauber a ter, pelo 2º final de semana seguido, seus pilotos como melhores do dia.
Quesito emoção, nota ...
10
Com chuva caindo, pilotos rodando e pódio surpresa, Silverstone trouxe um dos melhores Grandes Prêmios do ano, junto com a Áustria, pelo menos por enquanto. O circuito britânico trouxe a versão 2.0 do GP de Interlagos de 2024, com uma corrida que durou muito e ao mesmo tempo passou rápido.
Piloto do dia
Opinião pública: Nico Hulkenberg (Sauber)
Opinião pessoal: Nico Hulkenberg e Charles Leclerc (Ferrari). Apesar do fim de semana não sendo um dos melhores de Leclerc, ele ainda fez por várias voltas, os tempos mais rápidos. Pierre Gasly (Alpine) foi outro piloto que teve um ótimo desempenho na pista.
Próxima parada
Entre os dias 25 e 27 de julho, a Fórmula 1 irá para a pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos circuitos preferidos de muitos amantes da F1. Junto com a Fórmula 1, também irão suas categorias de base, Fórmula 2 e Fórmula 3.
Comentários
Postar um comentário