GP da Áustria se torna festa para os brasileiros.

McLaren vence mas os holofotes ficam com Gabriel Bortoleto, que fez seus primeiros pontos na Fórmula 1.

Por Renata Resende

AutoSport 

O Grande Prêmio da Áustria pode ser considerada uma das melhores corridas da temporada, se não a melhor. Poderia começar com Lando Norris (McLaren) largando bem, mas a corrida começou com uma largada abortada. 

O carro de Carlos Sainz (Williams) travou na hora da volta de aquecimento, e quando Sainz conseguiu acelerar, teve que ir para o box. Os freios pegaram fogo e não deu outra, o espanhol teve que se retirar da prova.

Na segunda largada, Kimi Antonelli (Mercedes) se atrapalhou e bateu em Max Verstappen (RBR), causando a retirada da corrida para os dois. Para completar, Alex Albon (Williams) foi outro piloto que precisou sair do GP.

Box, box 

A Red Bull foi a equipe mais prejudicada na prova. Com Verstappen fora, a esperança da equipe ficou com Yuki Tsunoda, mas ele também não se saiu bem. O japonês ficou mais de 10 segundos na sua parada para trocar os pneus.

O contrário aconteceu com Liam Lawson (RB), Lewis Hamilton (Ferrari) e Gabriel Bortoleto (Sauber) que fizeram o menor tempo nas suas paradas, com 2.2 segundos.

Penalidades para pilotos

Em uma briga por posições, Tsunoda acaba se envolvendo em uma batida com Franco Colapinto (Alpine), fazendo o argentino rodar na pista. Tsunoda então leva a primeira punição da prova, ganhando 10 segundos de punição.

Falando nesses dois pilotos, eles se envolveram de novo em outra disputa, mas dessa vez, Colapinto chegou a tirar Oscar Piastri da pista, quase acabando com a prova do piloto da McLaren. O argentino então levou 5 segundos de penalidade.

Brasil no asfalto

Grande Prêmio

O que dizer da performance da corrida de Gabriel Bortoleto neste final de semana, hein? Para começar, ele conseguiu largar na 8ª posição do grid, largando ao lado de Verstappen. Durante a prova, Bortoleto chegou a ultrapassar Pierre Gasly (Alpine) duas vezes.

E dessa vez a Sauber não estragou a corrida de Bortoleto, o chamando para o box em momento ruim. Escalando a fila depois da parada para troca de pneus, ele conseguiu uma ajuda de Nico Hulkenberg e no final chegou a ultrapassar Fernando Alonso, indo para o 7º lugar.

Alonso, que recuperou rápido a sua posição, até abraçou Bortoleto no final da prova. Somando 4 pontos, o piloto brasileiro saiu do último lugar na tabela, e trouxe muita alegria para o Brasil.

Quesito emoção, nota...

10

Finalmente uma GP emocionante, e não só por causa do Bortoleto. A disputa pelo 1º lugar foi acirrada entre os dois pilotos da McLaren, quase acontecendo uma batida e tirando a equipe papaya da corrida.

A Ferrari também teve um bom desempenho, com Charles Leclerc subindo no pódio em 3º lugar, e Hamilton em 4º. Lawson também mostrou que ainda corre bem e ficou bem em 5º lugar, enquanto Tsunoda ficou em último.

Piloto do dia

Opinião pública: Gabriel Bortoleto (Sauber)

Opinião pessoal: Gabriel Bortoleto. Nem tem como discordar.

Parada na Inglaterra

Próxima parada da Fórmula 1 será no Circuito de Silverstone, já nesse próximo final de semana, dos dias 4 a 7 de julho. Assim como aconteceu na Áustria, também terão provas de Fórmula 2 e Fórmula 3 acontecendo em Silverstone. 

E aí, o que acharam do GP de hoje, hein? Comentem aí.

Comentários

Postagens mais visitadas