Fórmula 1 na Espanha e Bortoleto fica perto do seu primeiro ponto

McLaren consegue mais uma dobradinha no pódio, mas o brilho fica com Verstappen e com a equipe Sauber.

Por Renata Resende

Globo Esporte

A nona etapa da Fórmula 1 pode ser considerada uma das melhores do ano. A vitória da McLaren não foi surpreendente, mas alguns pilotos brilharam hoje. A Sauber veio com atualização no carro e seus dois pilotos conseguiram ótimas colocações no final da corrida.

Foi dada a largada, Oscar Piastri (McLaren) seguiu na liderança enquanto Max Verstappen (RBR) tomava o 2º lugar de Lando Norris (McLaren). Quem também perdeu seu lugar foi George Russell (Mercedes) que foi ultrapassado pelo antigo companheiro de equipe Hamilton (Ferrari).

Safety Car na pista 

E não é que teve Safety Car na pista? Antonelli (Mercedes) perdeu seu motor e foi para a brita para a decepção de Toto Wolff. Kimi Antonelli foi o 2º piloto a sair da prova, já que o 1º foi Alex Albon (Williams), que teve a asa dianteira quebrada numa batida com Liam Lawson (RB)

Destaques do dia 

Max Verstappen fez uma boa corrida hoje, conseguindo até ficar um pouco na liderança, mesmo saindo com uma punição no final por ter perdido a cabeça e batido no Russell. Charles Leclerc (Ferrari) fez sua própria estratégia ontem (31/05) na classificação, se arriscou e conseguiu o que queria na corrida de hoje, indo para o pódio.

Nico Hulkenberg (Sauber) se manteve na zona de pontuação até o final da corrida, mostrando que a atualização que a Sauber trouxe teve efeito positivo na Fórmula 1 e, em um momento da corrida, conseguiu até ultrapassar Lewis Hamilton (Ferrari).

Decepções da corrida

Nenhum dos pilotos da casa tiveram um desempenho dos melhores. Fernando Alonso (Aston Martin), foi único representante da equipe na corrida, já que Lance Stroll, sentindo dores no pulso e na mão, não participou do GP. Alonso até conseguiu chegar na zona de pontuação, mas nada que se destacasse na Espanha.

Carlos Sainz (Williams), por sua vez, teve uma corrida digna de esquecimento. Terminando em 14º lugar, o espanhol não conseguiu repetir os feitos que estava tendo nas corridas anteriores pela Williams, que mostrava que a equipe britânica estava melhorando no campeonato da Fórmula 1.

Brasil no asfalto

Sauber Group

O que foi o desempenho de Gabriel Bortoleto neste final de semana hein? O brasileiro conseguiu sua melhor classificação para o grid de largada, e se não fosse pela estratégia duvidosa da Sauber, ele teria grande chance de conseguir seu 1º ponto no seu ano de estreia na Fórmula 1.

Bortoleto se manteve sempre que podia na zona de pontuação, e quando ia para o box, tinha que escalar o pelotão tudo de novo, e conseguia chegar nos pontos outra vez. A corrida de hoje, com certeza, pode entrar nos momentos marcantes de sua carreira.

Quesito emoção, nota ...

9,5

Hoje foi quase um 10, mas quase. Teve Bortoleto quase entrando na zona de pontuação, teve Safety Car, teve Verstappen perdendo a cabeça com estratégia duvidosa da RBR, mas ainda não foi uma corrida nota 10.

Talvez se a Sauber viesse com uma estratégia melhor para o Bortoleto, e ele marcasse seu 1º pontinho na Fórmula 1. Ou então uma corrida mais sofrida e disputada para a McLaren. São vários os cenários que poderiam tornar a corrida um GP nota 10.

Piloto do dia

Opinião pública: Max Verstappen (RBR)

Opinião pessoal: Gabriel Bortoleto (Sauber), Max Verstappen (RBR), Charles Leclerc (Ferrari) e Nico Hulkenberg (Sauber).

Parada no Canadá

A Fórmula 1 sai da Espanha e vai direto para o Canadá, onde acontecerá a próxima etapa entre os dias 13 e 15 de junho. O Grande Prêmio do Canadá será no Circuito Gilles-Villeneuve. Junto com a Fórmula 1, irá também a F1 Academy. Enquanto não chega a próxima corrida, que tal aproveitar para maratonar a série sobre a F1 Academy na Netflix hein? Até porque tem brasileira lá no meio das outras pilotos, a nossa Aurélia Nobels.

Comentários

Postagens mais visitadas