Aurélia Nobels, a 1ª brasileira a correr pela F1 Academy

Imagem: Motorsport

Por Renata Resende

Saiu a noticia ontem (31/1) que a Aurélia Nobels renovou com a Art Grand Prix team e irá correr pela segunda vez na F1 Academy. Um dos poucos nomes confirmados até agora neste campeonato, Aurélia dessa vez terá uma companhia brasileira no Grid, mas em outra equipe (Visa Cash), a rookie Rafaela Ferreira.

Nobels, filha de pais belgas, começou a sua carreira no kart, correndo junto com seu irmão mais novo, Ethan Nobels. Uma curiosidade sobre a piloto: mesmo correndo representando o Brasil, ela não nasceu nas terras tupiniquins. Aurélia nasceu em Boston, EUA, no dia 7/1/2007 (aniversário de quem também? do Patrão 44). Ela representa o Brasil porque foi criada aqui.

Foi a única mulher a correr, nas suas temporadas, no Campeonato Mundial de Kart da FIA em Portimão- Portugal (2020) e na Fórmula 4 Brasileira (2022). Mesmo sendo tão nova, Aurélia tem um currículo composto por F4, não só do Brasil, como também dos Emirados Árabes, Arábia Saudita e da Britânica, e Campeonato Euro4 enquanto competia pela F1 Academy. Correu por campeonatos em outros países anteriormente também.

Em 2022, Aurélia se juntou à Ferrari Driver Academy, academia que tem nomes como Maya Weug, Dino Beganovic, Rafael Câmara (também brasileiro), entre outros nomes. Mas não é pela Ferrari que ela corre na F1 Academy, e sim pela Art Grand Prix team, tendo parceria com a Puma.

Esse ano a F1 Academy irá ter seu 1º GP na China, e resta torcer para que Aurélia e Rafaela, as brasileiras, consigam o máximo de pódios possíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas