Fórmula 1 em Ímola, e toca o hino da Holanda DJ
Max Verstappen toma conta da liderança mais uma vez e Ferrari também se destaca no Autódromo Enzo e Dino Ferrari
Por Renata Resende
![]() |
Print/ Band |
Depois do treino classificatório de ontem (17/05), o resultado da corrida estava praticamente definido. Oscar Piastri (McLaren) tinha o melhor desempenho e melhor carro, mas também tinha o tetracampeão Max Verstappen (RBR) cheirando seu cangote. Piastri até tentou se proteger, mas foi em vão.
Verstappen tomou a liderança logo na 1ª volta e pegou o lugar mais alto do pódio. Foi também na largada que Charles Leclerc (Ferrari) mostrou que não ia abaixar a cabeça e já foi logo ganhando posição. Falando em Ferrari, Lewis Hamilton não começou a corrida bem, mas terminou ela disputando o pódio.
Safety Car na pista
Uma corrida boa precisa de Safety Car na pista, e em Ímola não foi diferente. O primeiro piloto a causar a vinda do carro madrinha para a pista foi Esteban Ocon (Haas), mas ele seguiu ordens da equipe, que achou defeitos no carro e pediu para o francês parar o bólido.
Muitas voltas depois foi a fez do piloto da casa, Kimi Antonelli (Mercedes) parar seu carro por causa do apagão no bólido. Infelizmente ambos os pilotos foram obrigados a saírem da prova.
Destaques do dia
![]() |
Print/ Band |
Não foram apenas o vencedor da prova, Verstappen, e os dois pilotos da Ferrari que conseguiram se destacar na corrida. Alex Albon quase levou sua Williams para o pódio. O companheiro de equipe do Sainz, chegou a disputar roda a roda com Leclerc, ficou sem espaço e saiu da pista.
Mas final ele teve sua posição devolvida pelo piloto Monegasco, conseguindo bons pontinhos para a Williams. Hulkenberg foi outro piloto que quase conseguiu 1 ponto para a Sauber. Ultrapassava, era ultrapassado e no final, terminou em 12º lugar.
Decepções da corrida
A queda de Piastri, que começou na pole e terminou a corrida em 3º pode ser considerada um resultado frustrante. O Australiano tinha um carro nas sua mãos que dificilmente poderia ser ultrapassado, e ainda correu o risco de empatar na liderança do campeonato de pilotos.
Franco Colapinto (Alpine), que tinha sua volta para a Fórmula 1 muito aguardada por fãs do mundo inteiro, também não teve seu melhor desempenho. O Argentino sofreu e terminou em 16º lugar, mesma posição em que largou.
Brasil no asfalto
Infelizmente essa corrida não foi uma das melhores para o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber). Conseguindo finalizar a competição, mas com três paradas no box, Bortoleto acabou perdendo tempo e terminando em último lugar.
Em entrevista publicada pelo Motorsport, Bortoleto disse que precisar entender o motivo das três paradas no pit, e também reclamou da demora do segundo Safety Car, causado por Antonelli, para sair da pista.
Quesito emoção, nota ...
9
Teve virada na liderança logo na 1ª volta, Safety Car na pista duas vezes, os pilotos da Ferrari tiverem um excelente desempenho considerando que a Ferrari não está na sua melhor fase, mas ainda faltou um pouquinho mais de adrenalina para ficar nota 10.
Talvez no dia em que o Bortoleto ganhar algum ponto (ou corrida) , ou os meninos da Ferrari ganharem a corrida em Monza, Mônaco, Silverstone ou Interlagos (ou em todos esses lugares) a corrida ganhe nota máxima nesse quesito.
Albon (Williams) ou Colapinto (Alpine) no pódio talvez causem uma nota máxima também, talvez.
Piloto do dia
![]() |
Print/ Band |
Opinião pública: Verstappen (RBR)
Opinião pessoal: Verstappen, Leclerc e Hamilton (Ferrari), Hulkenberg (Sauber), Albon (Williams), Hadjar (RB). Esses pilotos foram muito bem hoje.
Parada em Mônaco
A próxima etapa da Fórmula 1 irá acontecer em na terra de Charles Leclerc, que venceu lá ano passado, causando uma grande emoção para quem acompanha o campeonato. O GP irá acontecer entre os dias 23 e 25 de maio, logo no próximo final de semana.
Comentários
Postar um comentário