Fórmula 1, GP de Mônaco vira festa para a McLaren
Lando Norris tira a vitória de Charles Leclerc (Ferrari) e leva a McLaren para o degrau mais alto do pódio
Por Renata Resende
![]() |
Racing News 365 |
Na classificação de ontem (24/05), Charles Leclerc (Ferrari) estava praticamente com a pole position na mão, mas o britânico Lando Norris (McLaren) tomou a liderança no último segundo. Como o Circuito de Mônaco não favorece ultrapassagens, o vencedor da prova estaria praticamente determinado pela classificação.
Mas esse ano a FIA resolveu que esse GP teria que ser um pouco mais imprevisível. Uma regra foi instaurada, e os pilotos deveriam, obrigatoriamente, fazer dois pit stops. Norris ainda sim venceu a corrida, mas durante a prova houve várias trocas de liderança.
Bandeira amarela
A primeira bandeira amarela foi causada por Gabriel Bortoleto (Sauber) e Kimi Antonelli (Mercedes). O piloto brasileiro fez uma ultrapassagem em cima de Antonelli, mas o piloto da Mercedes revidou, fazendo com que Bortoleto fosse para o muro. Mas Gabriel conseguiu voltar para a prova.
Pierre Gasly (Alpine) também provocou outra bandeira amarela. O piloto da Alpine bateu na traseira de Tsunoda (RBR) na nova chicane e acabou perdendo o freio. Gasly foi terminar sua 8ª volta na prova levando o carro como dava para o box. Só que ele não conseguiu ir até o box da Alpine e acabou parando na frente da garagem da Williams, fechando o pit lane.
Na 38ª volta, Fernando Alonso (Aston Martin) precisou sair da corrida por causa de falha no motor do seu carro. Alonso gerou mais uma bandeira amarela, mas que rapidamente foi encerrada.
Destaques do dia
Os destaques do dia foram para os pilotos Albon e Sainz da Williams, e Lawson e Hadjar da RB, que fizeram um excelente trabalho em equipe. Os pilotos de ambas escuderias, Williams e RB conseguiram ficar na zona de pontuação.
Brasil no asfalto
Gabriel Bortoleto fez um feito e tanto quando ultrapassou uma Mercedes com sua Sauber, carro que é tecnicamente inferior ao carro do italiano Antonelli. Mesmo tendo batido no muro, Bortoleto não saiu da corrida. Com seus 3 pit stops, o brasileiro finalizou a corrida em 14º lugar, na frente de seu companheiro de equipe, Hulkenberg (16º).
Quesito emoção, nota ...
9
A corrida passou rápido, teve trocas de lideranças, pilotos estressados como Alonso (Aston Martin) dizendo que não conseguia acelerar quando o seu engenheiro pediu para ele fazer isso. George Russell (Mercedes) também perdeu a paciência com Albon (Williams), cortou caminho e preferiu levar uma punição do que devolver a sua posição.
Mas ainda podia ter mais emoção. A McLaren estava imbatível e seria óbvio que iria para o pódio, o que fez que o resultado da corrida não fosse surpreendente.
Piloto do dia
![]() |
Globo Esporte |
Opinião pública: Charles Leclerc (Ferrari).
Opinião pessoal: Leclerc e Bortoleto (Sauber).
Próxima parada
A Fórmula 1 vai desembarcar na Espanha neste próximo final de semana, entre os dias 30/05 e 01/06, junto com a Fórmula 2 e a Fórmula 3.
Comentários
Postar um comentário