Fórmula 1 em Miami: McLaren vence sem dificuldades

Band

A corrida principal do fim de semana da F1 termina com dobradinha papaya no pódio 

Por Renata Resende

Mais um final de semana em que a McLaren deixa seus fãs com um sorriso de orelha a orelha. Ontem (03/05) Lando Norris venceu a corrida Sprint e hoje (04/05) Oscar Piastri finaliza a etapa conseguindo se manter na liderança do campeonato de pilotos. A McLaren também não teve qualquer ameaça no campeonato de construtores.

Largada sem defeitos

Max Verstappen (RBR) que conseguiu a pole position na qualificação de ontem, foi impecável na sua largada. Mesmo não tendo carro para competir a altura contra as McLarens, ele se manteve por boas voltas na liderança. 

Piastri tentou por várias vezes ultrapassar Verstappen, mas o Holandês se defendia com maestria. Porém o piloto da McLaren se manteve com a cabeça fria e acabou conduzindo Verstappen ao erro, e ultrapassou o piloto da Red Bull sem dó.

Na batida de Rookies, a Alpine é que se dá mal

Jack Doohan não começou seu final de semana da melhor forma. O piloto australiano da Alpine protagonizou momentos de estresse com sua própria equipe na classificação da sprint, não conseguiu finalizar sua corrida principal hoje. 

A Alpine teve que restringir os comentários na sua postagem sobre a colisão de Doohan, em uma rede social, devido aos comentários negativos dos fãs. Falando em rede social, essa semana estourou um rumor que Franco Colapinto iria fazer sua estreia pela Alpine no GP de Ímola, na Itália. 

O rumor foi negado pela própria equipe francesa, segundo o próprio Motorsport Brasil

Motorsport 

Ferrari em mais um capítulo de decepção

A Scuderia Italiana foi uma decepção sem fim para os tifosis. Começando a corrida, Lewis Hamilton foi ultrapassado por Gabriel Bortoleto (Sauber). Motivo de orgulho para os brasileiros, por Bortoleto ter ultrapassado o heptacampeão mundial britânico.

Mas esse episódio foi também motivo de incredulidade para os fãs da Ferrari, devido ao carro da Sauber ser considerado uma "carroça" no grid, enquanto o da Ferrari, em teoria, deveria ser um dos bólidos que brigam para a liderança do campeonato.

Hamilton conseguiu se recuperar, se afastar da Sauber, futura Audi, mas ainda não estava tudo bem na equipe. Leclerc não conseguia sequer tentar ultrapassar as Williams que estava na sua frente. 

E o que dizer do episódio das trocas de posição entre Hamilton e Leclerc? Como o próprio Lewis disse, aquele momento não estava sendo um trabalho de equipe. O momento foi digno de decepção para os fãs e de surgimentos de memes nas redes sociais.

Bortoleto, a alegria brasileira da F1

Conseguindo ir para o Q2 da classificação para a corrida principal, ultrapassando Lewis Hamilton e indo bem na corrida, Bortoleto foi motivo de alegria para o Brasil, pelo menos até sair da corrida.

Tudo começou a ir por água a baixo quando o piloto foi para o pitstop, colocou pneus duros, e na volta para a corrida, não conseguiu mais sair do fundo da fila. Para piorar, o carro começou a dar problema, e no fim não deu certo. O carro parou de funcionar, aparentemente com problema no motor.

Assim como no carro da Haas, os motores da Ferrari acabaram com as corridas de Bearman (Haas) e Bortoleto.

Penalidades

Yuki Tsunoda (RBR) levou 5 segundos por velocidade acima do limite no pit lane.

Quesito emoção, nota ...

8

Verstappen x Piastri foi uma disputa alucinante, mas no restante da corrida, a competição não foi tão emocionante assim. A previsão de chuvas, que poderia talvez trazer um Safety Car para a pista, ficou só na previsão mesmo. 

Piloto do dia

Opinião pública: Oscar Piastri

Opinião pessoal: Oscar Piastri ou Max Verstappen. A disputa dos dois pilotos pela liderança trouxe a melhor parte da prova


Comentários

Postagens mais visitadas