GP da Austrália, McLaren consegue primeira vitória do ano
![]() |
Motorsport |
Por Renata Resende
Com cinco rookies debutando na Fórmula 1, safety car mais de uma vez na pista e decepção para os australianos, o GP da Austrália mostrou mais uma vez como a corrida pode ser surpreendente.
Assim que começou a volta de apresentação, aconteceu o primeiro acidente. Isaak Hadjar (Visa RB) perdeu o controle de seu carro e foi o primeiro a sair da pista. O novato francês comoveu a Internet ao sair chorando e recebeu apoio de Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton.
Com a volta de apresentação sendo abortada, a corrida demorou quinze minutos para começar. Logo nas suas primeiras voltas, mais dois carros saem da prova. Doohan (Alpine) e Sainz (Williams) sofreram com derrapagens e precisaram abandonar a corrida.
No decorrer da corrida, outros pilotos foram sofrendo na pista, e precisando fazer trocas entre pneus slick (médio e duro) e pneus intermediários. Com a previsão de chuva forte que vinha, as equipes foram buscando as melhores estratégias para seus pilotos.
![]() |
Globo Esporte |
Outros pilotos foram vítimas da pista, fazendo que com o safety car aparecesse mais na pista. Alonso (Aston Martin), Lawson (Red Bull) e Bortoleto (Stake) infelizmente não conseguiram continuar na prova. Outro piloto que rodou e quase saiu da corrida foi Leclerc (Ferrari).
Alguns destaques positivos da corrida foram a Stake, com Hulkenberg, ter ficado na zona de pontuação, Albon (Williams) conseguindo um excelente desempenho e Antonelli (Mercedes), o único dos novatos que teve um bom desempenho.
A corrida que ficou na maior parte do tempo nas mãos da McLaren, teve uma reviravolta quando Piastri e Norris, derraparam. Infelizmente, Piastri sofreu mais, porém, mesmo conseguindo se recuperar, não o suficiente para subir no pódio.
O GP terminou com Norris vencendo, seguido por Verstappen (Red Bull) e Russell (Mercedes). O próximo GP irá acontecer na China, na próxima semana.
Comentários
Postar um comentário