Lançamento dos carros da F1 2025
Por Renata Resende
A Fórmula 1 acabou de fazer um evento, estilo Victoria Secrets, mas com os modelos dos carros de 2025 em vez das Angels e cada equipe deu o seu próprio show ao apresentar os modelos. O desfile de carros na passarela começou com a Stake e terminou com a McLaren, vencedora do campeonato de construtores de 2024.
Stake Kick Sauber
Primeira equipe a se apresentar na noite, a futura Audi trouxe, junto com seu carro, o piloto mais esperado pelos brasileiros, Gabriel Bortoleto. Quanto a cor do modelo, não fez muita diferença para o do ano passado. A apresentação foi arrepiante, pelo menos para mim.
Williams Racing
A equipe inglesa foi a 2ª a se apresentar, trazendo consigo os pilotos Carlos Sainz e Alex Albon. O carro, num tom um pouco mais escuro que o famoso azul caneta, foi um dos mais lindos da noite. Mas a sua apresentação não foi uma das melhores.
Visa Cash App RB
A irmã mais nova da Red Bull Racing foi a que teve mais mudança de cor no seu carro. O modelo de 2024 era num tom predominante de azul, já o lançado hoje tem a predominância da cor branca. Isaak Hadjar parecia o mais empolgado com o lançamento, talvez por ser uma novidade para ele.
Um destaque na apresentação da RB foi a presença da Rafaela Ferreira, piloto da equipe na F1 Academy para este ano. A alfinetada contra a McLaren também não passou despercebida.
Haas F1 Team
A única equipe norte americana do Grid também não trouxe alguma mudança que possa ser destacada no carro. As mudanças se concentraram nos pilotos, Ocon e Bearman, e em seus trajes de corrida que agora estão mais pretos.
Alpine
A equipe francesa também trouxe um pouco de mudança para o modelo de 2025. Tanto a cor rosa quanto a azul aparecem mais no carro fazendo uma boa combinação dessas cores. Sua apresentação foi um pouco mais demorada, tendo mais um show de um DJ do que mostrando o carro. Os pilotos, Gasly e Doohan, também não tiveram muito tempo de fala na passarela.
Aston Martin Formula One Team
O que realmente se destacou na apresentação foi o vídeo onde os pilotos, Stroll e Alonso, eram espiões. A equipe passou uma vibe mais estilo 007, e show da cantora foi maravilhoso. Porém o carro em si não teve mudança de cor significativa.
Mercedes AMG- Petronas Motorsport
A equipe alemã já veio seu primeiro pit-stop do ano na passarela mesmo. Trazendo Russel e Antonelli juntos com Toto Wolff, a flechas de prata apresentou seu modelo em preto e prata. Sem Hamilton dessa vez, foi um pouco estranho ver a apresentação.
Red Bull Racing
A equipe da latinha fez uma introdução de apresentação bem longa e mal mostrou o carro na passarela. Mas Verstappen e Lawson mostraram um carro praticamente igual o do ano passado. Ao contrário dos pilotos, Horner não foi tão bem recebido, sendo até vaiado pela plateia.
Scuderia Ferrari
A Ferrari, por incrível que pareça, trouxe um pouco de mudança na cor do carro, colocando um pouco mais de branco no tradicional vermelho. A equipe italiana também homenageou Enzo Ferrari que fez hoje 127 anos de seu nascimento. Mas adivinha para quem ficou o destaque? Ele, Sir Lewis Hamilton, que na minha humilde opinião, ficou lindo de vermelho.
McLaren
A campeã dos construtores do ano passado foi a ultima a se apresentar, relembrando seus carros ao longo da história, mas não trazendo mudança na cor do carro.
Vale lembrar que a F1 volta agora em menos de um mês, sendo o 1° GP lá na Austrália dia 16/3 e será transmitido pela Band.
(Imagens retiradas do Instagram da F1)
Comentários
Postar um comentário