Retrospectiva da F1 2024: Setembro


Por Renata Resende 

Setembro. O mês que iria trazer a primavera, trouxe várias notícias. Teve rumor sendo confirmado enquanto outros começavam. Mas chega de enrolação e vamos começar a retrospectiva.

Para começar, o piloto, príncipe dos carrinhos bate-bate, Kevin Magnussen (Haas) atingiu o limite de pontos na carteira e foi suspenso do GP de Baku, no Azerbaijão. Enquanto não chegava esse GP, a F2 deu uma notícia que deu mais esperanças aos brasileiros para 2025.

A Invicta Racing anunciou que assinou com o piloto, campeão da F3, Leonardo Fornaroli. A equipe do Gabriel Bortoleto estaria com outro piloto para 2025. Algum piloto iria sair, mas até então, qual? Se o Bortoleto saísse ele iria para a F1. Pelo menos era isso que o Brasil tinha esperança.

A Ferrari se uniu a Red Bull para reclamarem com a FIA do possível excesso de flexibilidade das asas dianteiras da McLaren e Mercedes. Mas a FIA rejeitou a reclamação e disse que estava tudo nos conformes com o regulamento. 

E mais uma esperança para o Brasil. A agência do Alonso (Aston Martin) postou uma foto de Interlagos, a legenda era sobre novos talentos. Novo talento, Interlagos ... Bortoleto? Um spoiler: Gabriel iria ainda testar um carro de F1 da McLaren.

Breaking: Bearman irá correr no lugar de Mgnussen no GP de Baku. A Racingnews365com soltou um rumor que a Ferrari propôs que o Gianpiero Lambiasi largasse o Verstappen (Red Bull) e fosse ser engenheiro do Hamilton. Mas o cara é fiel, e recusou a oferta.

Outro Breaking, mas esse já era esperado. Para a decepção dos tifosis, foi confirmado que Adrian Newey iria para a Aston Martin. E a Williams que decidiu fazer propaganda do seu piloto Colapinto, visando colocar ele no grid em 2025. Na vaga que supostamente seria do Bortoleto. 

Isso gerou uma comoção no Instagram da Stake Sauber. Argentinos e Brasileiros entraram em uma disputa nos comentários, fazendo propaganda dos pilotos. O clássico saiu do estádio e foi para os comentários no perfil de uma equipe de Fórmula 1. 

Ao longo do mês foram acontecendo mais coisas. O pai do Checo Perez sofreu um infarto quando viu a batida do filho em Baku. O Sulayem fez comentário estereotipado sobre pilotos não serem rappers para xingar tanto. O Verstappen levou até punição. Iria prestar serviço comunitário por ter falado palavrão na coletiva de imprensa.

A FIA pediu para a McLaren mudar a asa traseira, e saiu uma notícia que os fãs da Red Bull tanto esperavam. Segundo o jornalista Joe Saward, Checo estaria para se aposentar. E na família Red Bull, Daniel Ricciardo se despediu, deixando sua vaga para Lawson. E sobre a aposentadoria, Perez negou.



Fonte:
Instagram Estagiário da F1 

Comentários

Postagens mais visitadas