Retrospectiva da F1 2024: Junho
Por Renata Resende
Maio trouxe tantas lágrimas para a gente, e nem nos recuperamos direito, e a F1 já vem com o 1⁰ Breaking de Junho: Ocon iria deixar a Alpine no final da temporada. Quem esperava isso? Eu não. Mas isso não foi uma surpresa ruim. Agora, o próximo Breaking que iria vir foi sim decepcionante.
A Red Bull praticamente chamou seus fãs de palhaços quando confirmou a renovação de 2 anos com Checo Perez. A decepção foi tanta que até os fãs das outras equipes ficaram chocados. Chega o GP do Canadá e o país também quis entrar na onda de homenagear Senna. Até pintou as zebras do circuito de amarelo e verde.
Foi em junho também que a FIA divulgou o novo regulamento que entrará em vigência em 2026. Teve também tatuagem nova do Zak Brown (CEO da McLaren). Ele tatuou o Circuito de Miami, e a data da vitória do Norris. Voltando ao GP do Canadá, tiveram algumas presenças ilustres no Circuito.
Sr e Sra Marmotas representaram o sonho de qualquer fã de F1 ao ficarem no Circuito aproveitando a vista privilegiada. Falando neste GP, outras coisas chamaram a atenção. Verstappen (Red Bull) e Russell (Mercedes) fazendo o mesmo tempo, o layout do troféu iria ser gerado por I.A. e o abandono duplo da Ferrari.
E a FIA que passou a permitir que pilotos de 17 anos pudessem correr na F1? Claro, se tiver maturidade e habilidade o suficiente (alô, Kimi Antonelli!). E começa um rumor que não era esperado mas fazia sentido. Existia a possibilidade do Newey ir para a Aston Martin. Claro que o Lawrence Stroll quer o melhor pra equipe dele (e pro filho dele também).
E o que chocou o mundo da F1: Briatore volta, e e seria contratado como consultor executivo da Alpine. Sim, o mesmo cara que foi banido desde 2009. Após 15 anos da polêmica, a penalidade que ele sofreu foi revogada e ele volta de cabeça erguida. E na Espanha as coisas quiseram pegar fogo... literalmente.
Aconteceu um princípio de incêndio lá no hospitality center da McLaren. Mas ninguém se feriu gravemente, e só uma pessoa teve que realmente ir para o hospital. Ao que parece, a causa do problema foi uma falha elétrica. Mas esse foi o único incidente que aconteceu em junho.
E teve um piloto que resolveu tirar uma soneca no pós- GP bem tranquilo, já que tinha conseguido ser o 1⁰ piloto da F1 a ter pelo 1 pódio por 18 temporadas seguidas. Não é difícil adivinhar que é esse piloto, né? O heptacampeão Lewis Hamilton sempre mostrando que ele é o cara.
O mês terminou com a Ferrari mostrando seu uniforme especial, tendo como inspiração a Eurocopa que estava rolando. Por enquanto é só, mas o mês de julho trouxe ainda mais coisas. Até o próximo post.
Fonte:
Estagiário da F1 (Instagram)
https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2024/06/22/incendio-faz-mclaren-evacuar-funcionarios-no-gp-da-espanha.ghtml
Comentários
Postar um comentário