Retrospectiva da F1 2024: Julho
Por Renata Resende
Antes de começar, gostaria de me retratar sobre a informação errada no post anterior. O Ocon iria sair sim da Alpine, mas ainda não tinha sido revelado o destino do piloto francês. Agora sim, vamos relembrar o que aconteceu em Julho?
O 1⁰ GP do mês aconteceria lá em Silverstone, e a Williams trouxe uma pintura especial para o GP e o piloto argentino Franco Colapinto para o 1⁰ TL do fim de semana. Aconteceu também o 1⁰ Breaking do mês: Bearman iria se tornar piloto titular da Haas em 2025.
O filme, estrelado por Brad Pitt, sobre Fórmula 1 ganha nome: F1. E o trailer dele foi lançado (alguém aí não ficou arrepiado quando viu o trailer?). Começa um rumor que Sainz iria para a Alpine, já que a equipe tinha vaga sobrando. Vaga essa deixada por Ocon, que segundo outro rumor, estava sendo cotado para a Haas.
Adivinha quem ganhou lá em Silverstone? Lewis Hamilton (Mercedes). Emocionante, né? E o Vasseur (Ferrari) disse em uma entrevista que o piloto britânico escolheu a equipe italiana, porque era aonde Hamilton achou que tinha mais chance de ganhar o campeonato mundial de piloto.
Leo e Roscoe, cachorros de Leclerc e Hamiton respectivamente, finalmente se encontraram na Inglaterra. Momento de fofura a parte, o Verstappen (Red Bull) revelou que desde o acidente com Hamilton na pista em 2021, em Silverstone mesmo, ele vinha enfrentando problema de visão.
A Haas estendeu o contrato de fornecimento de motor com a Ferrari até 2028. E mais um rumor: teria uma dança das cadeiras na Red Bull e RB (ou Visa Cash...). Segundo o jornal alemão Auto motor und Sport, Tsunoda iria substituir Perez, e Lawson e Hadjar iriam compor a equipe da RB.
Mais 1 Breaking: Magnussen só ficaria até o fim da temporada. A série do Senna na Netflix ganha data de estreia, o teto da McLaren voa, a Mercedez sofre com o apagão cibernético que aconteceu no mundo inteiro. Voltando ao Senna, o Circuito Hungaroring pintou as zebras das curvas 6 e 7 de verde e amarelo.
Agora um piloto que passou por um período de estresse e tava praticamente xingando todo mundo. O Holandês Max Verstappen (Red Bull). E se for ver ele tinha razão. O cara estava carregando a equipe nas costas, a estratégia não estava ajudando, a saída do Newey impactou demais eles. Até de "castigo" ele ficou. Não podia jogar Simracing nos fins de semana de GP.
Outras coisas importantes que também aconteceram em Julho: 1ª vitória do Piastri (apagada pelo climão Norris X McLaren) la na Hungria. O Mattia Binotto foi chamado para ser diretor técnico e operacional da Sauber/ Audi. Mais um Breaking: o Ocon iria para a Haas. O Hamilton disse que o Verstappen tinha que agir como campeão mundial.
E mais um Breaking: Bruno Famin iria deixar a Alpine em agosto. Chega o GP de SPA e Russell(Mercedes) vence. Mas foi desclassificado e o Hamilton herdou a vitória. Outro Breaking (esse de partir o coração): Sainz confirmado... na Williams. Partindo mais o coração, a Red Bull garantiu que Perez iria continuar até o final da temporada.
Breaking, Breaking, vários Breakings. Para terminar o mês, mais um breaking: Oliver Oakes assume o cargo de chefe de equipe da Alpine. Ufa! Muita coisa para um mês. agosto vem com mais notícias... mas só no próximo post.
Fonte:
Instagram Estagiário da F1
Comentários
Postar um comentário