Retrospectiva da F1 2024: Dezembro
Por Renata Resende
Ah Dezembro, o último mês do ano e a última parte dessa retrospectiva. Tanta coisa aconteceu esse ano na Fórmula 1, não é mesmo? E em dezembro não foi diferente.
O mês começou trazendo o GP do Catar, que foi mais um GP para a conta do Verstappen (Red Bull). Mas a parte bonita do GP foi o Zhou (Stake) conseguindo seus primeiros pontinhos.
Breaking: Ocon dispensado da Alpine antes do último GP de 2024, sendo substituído por Jack Doohan. Continua a confusão entre Verstappen e Russell (Mercedes).
Toto Wolff (Mercedes) e Andrea Stella (McLaren) criticam a severidade das punições no GP do Catar. Sai um rumor, pela ESPN e The Race, que Perez teria o contrato rescindido com a Red Bull.
A família do Schumacher foi vítima de extorsão, sai mais um Breaking que diz que o GP da Holanda só vai até 2026. Os irmãos Leclerc entram para a história ao participar do TL1 juntos, na pista e na equipe.
E o pai do Perez que disse que ia sair divulgando, pra todo mundo, uma lista de jornalistas e mídias que estavam falando mentiras sobre o Perez sair da Red Bull? Ele estava realmente bravo e querendo calar a boca de quem dizia que o Checo iria sair da Fórmula 1.
Teve um jantar dos pilotos e o Verstappen e Russell se sentaram bem longe um do outro. Falando em Verstappen, ele anunciou que vai ser pai. Ele já é pai adotivo da Penelope, mas agora vem mais um baby para a família.
O GP da China estendeu o contrato até 2030, a McLaren ganha o título dos Construtores, e sai as primeiras fotos de Bortoleto, nos testes pós-temporada, na Stake. Inclusive o número dele vai ser o 5.
A FIA divulgou imagens do carro do regulamento de 2026. O Bortoleto ganhou o prêmio de rookie do ano, o Sainz levou o pai dele para correr num carro da Ferrari de Fórmula 1, lá em Fiorano.
Sequência de breakings: Perez fora da Red Bull. Aí o Lawson pega a vaga do mexicano, e o Hadjar vai para a Visa RB, sendo companheiro de equipe de Tsunoda. Bottas voltou para a Mercedes, mas como piloto reserva.
E, do nada, o Newey apareceu aqui no Brasil, tirando foto no Rio de Janeiro. E uma notícia lamentável para finalizar o ano: Memorial do Senna lá em Imola foi vandalisado.
Ufa, esse ano foi realmente agitado. Agora é torcer para março chegar rápido, o 1⁰ GP do campeonato vai ser lá na Austrália. Só para relembrar, Austrália significa passar a noite acordado, porque a corrida acontece é de madrugada.
É isso gente, vamos encerrar por esse ano e ano que vem tem mais notícias e posts sobre Fórmula 1. Obrigada por quem me acompanhou esse ano e feliz ano novo meu povo!
Comentários
Postar um comentário