Retrospectiva da F1 2024: Agosto
Por Renata Resende
Escrever o que aconteceu durante o ano enquanto escuta o som dos carros de Fórmula 1 correndo é maravilhoso. E agora é hora de voltar para Agosto, mês das intermináveis férias desse esporte.
Mas o que tira férias são as equipes, não as novidades. Primeiro Breaking do mês: Jonathan Wheatley é mais um dos que saíram da Red Bull, trocando a equipe pela vaga de Chefe de equipe da Sauber em 2025.
Começa um rumor interessante para nós brasileiros. Ao que parecia, Mattia Binotto estaria interessado em ter Bortoleto na Sauber. Foi aí que começou a nossa alegria e ilusão em ter o Brasil de volta no grid da F1.
Aparece mais um rumor que Newey estaria assinando com a Aston Martin. Falando em contrato, Helmut Marko confirmou Lawson para 2025. E Hamilton (Mercedes) não conseguiu levar o Bono para a Ferrari.
Breaking: Jack Doohan irá pilotar pela Alpine. E outro Breaking, a Haas teve sua frota liberada para sair da Holanda, após a Uralkali dizer que o pagamento caiu. A Ferrari promete um kit novo para Monza, a sua inspiração seria o carbono.
Mais um Breaking, Logan Sargeant seria substituído por um piloto da F2, Franco Colapinto. E a Williams deveria ter feito isso antes, já que o argentino novato fez uma estreia impressionante.
O GP de Monza trás uma cena memorável: a batida do Safety car. E uma greve começa na Alpine. O motivo? Briatore deu a ideia da Alpine parar de usar os motores da Renault, só que isso iria causar uma demissão em massa.
Para a desilusão do brasileiro, saiu um rumor que Bottas estava sendo considerado para a vaga da Sauber em 2025, vaga essa que seria do Bortoleto. E para finalizar o mês, outro Breaking. Kimi Antonelli foi divulgado como companheiro de Russell na Mercedes.
Por agosto ser tão longo, até que não aconteceu muita coisa não. Até setembro...
Fonte:
Instagram Estagiário da F1
Comentários
Postar um comentário