Resenha- Te encontro no pódio

Por Renata Resende 

Após três anos afastada por uma tragédia que abalou sua carreira, Alina Ferraz retorna ao auge do automobilismo determinada a vencer seus traumas. Porém, uma verdade que mudou a sua vida começa a aparecer. Do outro lado das pistas, Matteo Moretti, a estrela em ascensão da equipe Ferzan, vive sob a sombra de expectativas implacáveis, precisando provar que seu talento é tão grande quanto seu sobrenome.
Quando seus mundos colidem em meio à velocidade e ao perigo, o atrito é inevitável. Alina não aceita ser contrariada. Matteo adora testar limites. E enquanto duelam curva após curva, percebem que a maior batalha não está na pista, mas dentro de si mesmos.

A Fórmula 1 inspira muitos autores nacionais a escreverem romances e distribuírem na Internet. Escrevendo histórias e usando alguns pilotos como avatares de seus personagens, alguns romances chegam a ser cativantes. E o livro Te encontro no pódio é um dos exemplos que se pode encontrar, e de graça, no kindle unlimited.

Escrito pela autora brasileira Karen Fernandes, o livro se trata de um romance entre dois pilotos de Fórmula 1. Alina Ferraz, uma piloto famosa e que foi abalada por uma tragédia, e Matteo Moretti, um piloto recém chegado no Grid da F1, que tem como principal objetivo de provar, a si mesmo, que tem talento.

Ao contrario de muitos romances ambientados na Fórmula 1, esse livro é também uma ficção cristã, o que significa que não tem cenas indicadas para maiores de 18 anos. O romance, além de atrair fãs do esporte, ainda trás uma história de superação e fé. A leitura flue, fazendo com que, quem lê, esqueça que está lendo um livro.

Alina Ferraz é uma piloto brasileira de personalidade forte, que por ser mulher, a única no Grid, enfrenta dia após dia, olhares tortos, preconceitos e é subestimada por causa do seu gênero. Para complicar mais a sua situação, ela ainda tem que enfrentar o trauma de ter perdido seu namorado na pista. A ousadia e o gênio forte da piloto consegue até  lembrar  o holandês Max Verstappen.

Já Matteo Moretti, rookie na F1, quer fazer seu nome, mostrar que tem talento o suficiente para não ficar a sombra do seu sobrenome. Filho de um político que quer Matteo largue as pistas para se dedicar a política, o piloto italiano tem como intuito provar seu talento para si e seu pai, e ao mesmo tempo, mostrar que é mais que um piloto pagante.

Escolher uma cena impactante no livro se torna uma missão difícil. Posso apontar duas das que mais me marcaram. A primeira é a do GP de Interlagos. A escrita da autora me fez esquecer que estava lendo e me peguei torcendo com emoção para a Alina. A segunda cena é a pós o GP de Silverstone, e essa posso dizer que se volta ainda mais para o público cristão.

O enredo da história trás o motivo por trás do trauma da Alina, e a verdade a morte do seu namorado começa a vir a tona. Durante sua trajetória de superação, de encontro com a fé cristã, Alina também vai descobrindo que talvez a tragédia que tanto a abalou pode ter sido provocada. A vida familiar de Matteo também é explorada, mostrando o motivo da dedicação do piloto italiano na pista.

O livro, Te espero no pódio, tem uma escrita envolvente, e supriu um pouco da saudade que estou sentindo da Fórmula 1. Te faz sentir esse mundo das pistas, sentir um pouco da adrenalina que os pilotos sentem na pista. Então, se quiser ler algum romance nessas férias de Fórmula 1, super indico esse livro. 

Comentários

Postagens mais visitadas