Vitória de Verstappen e 1ª pontuação da Stake mostra o caos do GP do Catar

Zhou foi eleito pelo público piloto do dia e consegue os primeiros pontos para a Stake

Foto: Clive Rose/Getty Images

Por Renata Resende

     O GP do Catar começou com Verstappen (Red Bull) assumindo a liderança, mas já na 1ª volta acontece bandeira amarela e saída de dois carros da corrida. Ocon (Alpine) e Colapinto (Williams) se envolvem numa colisão e são retirados da competição. 
     Nessa batalha, Hulkenberg (Haas) sai com o pneu furado, e acontece o 1⁰ safety car. Stroll (Aston Martin) e Albon (Williams) colidem e o piloto da Aston ganha 10 s de penalidade. Hamilton (Mercedes) é investigado por queimar a largada. Lawson (Visa) e Bottas (Stake) se envolvem em colisão e Lawson fica com 10 s de penalidade.
    Stroll se retira e Hamilton pega 5 s de penalidade. Russell (Mercedes) tem problema no box, com uma parada de 7 segundos. Cai um retrovisor na pista e no replay mostra que é do Albon. Bottas passa por cima do retrovisor e Hamilton e Sainz (Ferrari) furam os pneus com os destroços do retrovisor causando outro safety car.
    Sainz se dá mal no box, com sua parada durando 9.8 segundos. Perez roda no setor 3, Hulkenberg roda, acontece mais um safety car e um incidente com Norris (McLaren) é investigado. Perez e Hulkenberg saem da corrida.  Norris ganha 10 s de penalidade stop and go. A diferença entre Ferrari e McLaren diminui no campeonato. Hamilton sai da corrida.
     Sainz tenta ultrapassar Gasly mas não consegue e Russell leva 5 segundos de penalidade, facilitando a vida de Sainz e Gasly (Alpine) na pontuação. E Zhou consegue seus primeiros pontos do ano, foi votado pelo público como piloto do dia e fez com a Stake finalmente pontuasse no campeonato. A corrida termina com Piastri (McLaren) em 3⁰, Leclerc (Ferrari) em 2⁰ e Verstappen completando o pódio no lugar mais alto.

Reprodução: Instagram Stake

      A próxima corrida irá acontecer neste próximo final de semana e decidirá o campeonato de construtores, já que agora apenas duas equipes disputam o título, Ferrari e McLaren, ambas podendo quebrar um jejum de vários anos sem ganhar o campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas