Retrospectiva da F1 2024: Maio

 

Canva

Por Renata Resende

Relembrar o mês de maio desse ano, na Fórmula 1, é pedir para as lágrimas voltarem. Lágrimas de tristeza e saudade por ter completado 30 anos da morte de um dos maiores pilotos da F1: Ayrton Senna. Entre homenagens, rumores e vitórias nos Grandes Prêmios, pode-se que esse mês foi cheio de emoções.

Mas pra começar o mês, foi anunciado o Breaking que todos esperavam que fosse confirmado: a saída de Newey da Red Bull. Vettel anunciou que iria guiar um carro, da McLaren, pilotado por Senna em Imola. Um outro rumor começa, que a Williams, estava atrás de uma autorização especial para que Kimi Antonelli entrasse na F1.

Chega o GP de Miami e a Ferrari mostra seu carro azul que de azul não tinha quase nada. Mas esse GP trouxe a 1ª vitória de Lando Norris na Fórmula 1, o que emocionou muitos fãs do esporte. A alegria era tanta, que até Vasseur (Ferrari) se juntou na comemoração da McLaren. Foi nesse pós - GP que Verstappen (Red Bull) lançou a famosa frase: " se minha mãe tivesse bolas, seria meu pai".

Gasly guiou o 1⁰ carro de Senna na F1, os pilotos usaram balaclava inspiradas nas cores do capacete de Senna. Mas a homenagem que realmente balançou os corações dos brasileiros, foram os carros da McLaren para o GP de Mônaco. A McLaren trocou o tradicional laranja pelas cores da bandeira do Brasil. Mas a emoção da corrida de Mônaco foi além da homenagem a Senna.

Charles Leclerc (Ferrari) também emocionou o público a não só conseguir a pole position, mas também, vencer a corrida em casa. Ele vinha tentando a anos ganhar em casa, mas sempre acontecia algo que o impedia. O GP de Mônaco também teve sua dose de caos. Perez (Red Bull) bateu e seu carro virou uma latinha amassada. E o que dizer de briga doméstica da Alpine? chegou até saiu um rumor que Ocon (Alpine) seria suspenso do GP do Canadá, mas o próprio desmentiu nas redes sociais.

Mas é claro que as emoções não ia parar no mês de maio. O restante do ano foi continuando pegando fogo. 



Comentários

Postagens mais visitadas