Retrospectiva da F1 2024: Março

Retrospectiva da Fórmula 1 em 2024: Março

Por Renata Resende 




    Vimos que janeiro e fevereiro foram bem agitados, não é mesmo? Mas será que em março as coisas continuaram agitadas ou foi um tempo de calmaria? Para começar, Max Verstappen (Red Bull) conseguiu a 1ª pole do ano. Sainz (Ferrari) não ficou cabisbaixo com o aviso prévio e foi com sangue no olho ultrapassando o Leclerc (Ferrari). Hamilton (Mercedes) reclamou que o assento do carro estava quebrado e Tsunoda (Visa) quase bateu em Ricciardo (Visa). 
    Verstappen ganhou a corrida do Bahrein e o hino da Holanda começa a tocar. Falando em Verstappen, o pai do Max, Joe, segundo rumores, se envolveu num clima tenso com Horner. Foi aí que começaram as suposições que Max sairia da Red Bull. E Toto Wolff (Mercedes) começou a criar esperanças de roubar o Max para a vaga do Hamilton.
    Passa o GP do Bahrein e seguimos para o GP da Arábia Saudita já na semana seguinte. E a 1ª noticia é que Sainz passou mal e não participou do dia de entrevistas. Ele fica de fora do GP da Arábia porque estava com apendicite, sendo substituido por Ollie Bearman. Bearman se tornou então o piloto mais jovem a pilotar pela Ferrari na F1.
    Voltando para a Red Bull, Helmut Marko também foi investigado, por causa do vazamento das informações sobre o caso do Horner. O Verstappen, vendo isso, basicamente chegou e disse: ´´se o Marko sair, eu saio!`` Tá, ele não disse isso, mas mostrou que a lealdade dele estava era com o Marko.
     Eis que chega dia 9 de março e, como presente de aniversário, eu ganho o Hino do Brasil tocando no pódio da F2. Enzo Fittipaldi fez A corrida e ganhou. Essa foi a 1 vez que vejo o Hino brasileiro tocando ao vivo e a cores no automobilismo. 
     Verstappen vence o GP da Arábia Saudita, mas o brilho da corrida ficou mesmo foi com Bearman, que não só debutou como também pontuou e foi eleito piloto do dia. Aconteceu também a 1ª corrida da F1 Academy e a Aurelia Nobels fica com a responsabilidade de representar o Brasil na corrida feminina.
      E Felipe Massa que entrou num processo contra a FIA por causa do GP de Singapura em 2008. Ele se sentiu injustiçado pelo resultado da corrida, que segundo algumas fontes, foi manipulado. Com tanta coisa que aconteceu nesse mês, surgiu um meme que foi um refresco para o mundo da F1.
     LECLEEEEEERC, LECLEEEEEEERC
     Ah como esse vídeo ficou famoso.
     Mas continuando com os acontecimentos do mês, Toto bateu o seu carro, Nikita Makepin foi liberado para voltar para a F1, e a Suzie Wolff entrou com uma queixa-crime contra a FIA. Suzie foi acusada de ter passado informação para seu marido Toto, mas com as equipes ficaram contra, a FIA retirou a investigação (mas isso é assunto pra outro post).
     E finalmente uma corrida realmente competitiva, já que o freio do Verstappen pegou fogo (literalmente). A retirada do apêndice deu sorte a Sainz que conseguiu vencer o GP da Austrália e assim aconteceu a 1ª dobradinha do ano da Ferrari.
    

Fonte:
Instagram Estagiário da F1
Canva

Comentários

Postagens mais visitadas