Retrospectiva da F1 2024: Janeiro
Retrospectiva da Fórmula 1 em 2024- Janeiro
Por Renata Resende
Faltando apenas 3 corridas para encerrar a temporada de 2024 e decidir os campeões dos dois campeonatos, o de pilotos e o de construtores, resolvi ir atrás das várias notícias que aconteceram este ano para fazer uma retrospectiva. E tenho que dizer, ô ano movimentado hein? Tinha vez que a gente não podia piscar e era um susto atrás do outro. Então, pensando nisso, vamos relembrar as emoções dos bastidores da Fórmula 1? Vem comigo.
Começa o ano e continuam as fotos dos pilotos aproveitando suas férias. Drugovich (Aston Martin) sendo flagrado após uma baliza mal feita, Verstappen (Red Bull) e Kelly Piquet prestigiando o casamento do também piloto Nelsinho Piquet, e Vettel navegando nas águas da Noruega. Tudo bem, tranquilo demais, até o 1⁰ breaking do ano. Guenther Steiner deixa a Haas. A questão nem foi ele ter saído da Haas, mas como seguiríamos esse ano sem a presença ilustre de Steiner?
Também em janeiro, foram divulgadas as datas dos lançamentos dos carros e a agenda com os horários dos testes, classificações e corridas que aconteceriam ao longo de 2024. O circuito de Madrid na Espanha é confirmado para a Fórmula 1 em 2026 e a equipe Alpha Tauri troca o seu nome para Visa Cash App RB Formula 1 Team (sim, eu tive que ficar conferindo o nome completo da equipe no celular).
Para terminar o mês, a Netflix anuncia a data da 6ª temporada de Drive to Survive. Charles Leclerc renova seu contrato com a Ferrari, mas sem dizer quando finaliza o contrato. A Fórmula 1 não aceita a entrada da Andretti no campeonato, mas diz que vai repensar a decisão em 2028. Mas a segunda bomba do ano viria com alguns boatos que só foram confirmados em fevereiro. Alguém aí está lembrando dessa notícia? A gente relembra no próximo post.
Fonte: Estagiário da F1 instagram
Comentários
Postar um comentário