GP de Interlagos trás a volta do hino da Holanda e dobradinha da Alpine
GP de Interlagos trás a volta do hino da Holanda e dobradinha da Alpine
Max Verstappen larga na 17ª posição e vence a corrida debaixo de chuva
Por Renata Resende
A corrida de Interlagos, que começaria as 14 horas da tarde, foi adiantada para o meio dia e só continuou o caos que aconteceu ontem. A corrida sprint aconteceu ontem de manhã, e a classificação iria acontecer a tarde, mas a chuva impediu que acontecesse.
Como consequência do temporal de ontem, a classificação passou para hoje de manhã, e logo no seu início já teve a 1ª bandeira vermelha do dia. O piloto argentino Franco Colapinto (Williams) saiu da pista e bateu no muro. No Q2, Sainz (Ferrari) também bate no muro e causa mais uma Red flag.
Após mais uma Red flag no Q2, quando Stroll (Aston Martin) bateu, essa quali foi encerrada e Max Verstappen (RedBull) foi eliminado. No Q3 não foi diferente, e houve mais 2 bandeiras vermelhas. Uma com Alonso (Aston Martin) e outra com Albon (Williams). Infelizmente, Albon não conseguiu correr no GP.
Então, depois de algumas horas, logo na volta de apresentação, Stroll roda e enfia o carro na brita, causando o seu abandono precoce do grid. Então começa a corrida com Norris (McLaren) na pole, mas Russell (Mercedes) que estava em 2⁰ tomou a liderança de Norris logo na 1ª volta. Perez (RedBull) causa a 1ª bandeira amarela ao rodar na pista.
Max (RedBull) escala rapidamente o pelotão, saindo de P17 para P6, Bearman (Haas) leva 10 segundos de penalidade, e mais algumas bandeiras amarelas são causadas. A chuva aperta, o Safety Car entra na pista, e Hulkenberg (Haas) leva uma bandeira preta, sendo desclassificado da competição.
Para a decepção dos argentinos que estavam em Interlagos, Franco acaba batendo e causando uma bandeira vermelha na volta 33. A corrida reinicia, Norris escapa da pista, Sainz bate, e Verstappen assume a liderança. Perez e Lawson (Visa RB) disputam a posição (e a vaga na equipe), Verstappen faz uma volta rápida atrás da outra, e após algumas voltas, a corrida termina.
O que surpreendeu foi a composição do pódio. Verstappen já era esperado por ter sido sem dúvidas o melhor piloto do dia. Mas as duas Alpines foram a surpresa da corrida. O pódio só coroou o caos incessante que foi a corrida de Interlagos, tornando o GP do Brasil o melhor da temporada.
E segundo o site Motorsport, Bortoleto foi contratado pela Audi, o que significa que, provavelmente, este será o último ano depois de muito tempo, sem um brasileiro disputando na F1 e em Interlagos.
Comentários
Postar um comentário