A entrada da General Motors no grid da Fórmula 1
![]() |
Reprodução Cadillac Instagram |
Por Renata Resende
A Fórmula 1 anunciou hoje a entrada da General Motors no grid em 2026. A montadora entrará no torneio pelo nome da sua marca Cadillac e em 2028 usará a própria unidade de potência, que está sendo montada. A GM terá como base a sede da Andretti montada em Silverstone, na Inglaterra.
De acordo com o CEO da Liberty Media, a intenção da F1 é de crescer ainda mais nos EUA e o presidente da GM disse que ´´É uma honra para a General Motors e a Cadillac se juntarem à principal categoria de corridas do mundo e estamos comprometidos em competir com paixão e integridade para elevar o esporte para os fãs de corrida ao redor do mundo."
Como seus motores não terão tempo de estarem prontos até 2026, a GM provavelmente irá fazer algum acordo com a Ferrari ou a Honda como forncedoras. Com relação aos possíveis nomes de pilotos que possam pilotar os carros da Cadillac F1 team, um dos nomes que estaria na lista é o brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin.
Drugovich tem uma relação próxima com a montadora e correrá pela Cadillac nas 24 horas de Daytona em 2025. Considerando isso, os brasileiros já começam a criar esperança de que além de Bortoleto, Drugovich entre no grid em 2026 para também representar o Brasil.
Fonte:
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/general-motors-aceita-acordo-e-sera-11%C2%AA-equipe-da-f1-em-2026/10676515/
https://www.the-race.com/formula-1/gm-cadillac-2026-f1-team-andretti-absent/
https://www.metropoles.com/esportes/drugovich-disputara-24-hora-de-daytona
Comentários
Postar um comentário