Retrospectiva da F1 2024: Fevereiro

 Retrospectiva da Fórmula 1 em 2024: Fevereiro

Canva

Por Renata Resende 

   Estão lembrando que no post, sobre retrospectiva da F1 Janeiro, eu terminei falando que teve uma noticia bombástica em Fevereiro, né? Então, o mês começou com a dança das cadeiras entre os pilotos, e o 1⁰ piloto a mudar de equipe foi ninguém menos que ... o patrão. Lewis Hamilton assinou com a Ferrari e disputará o campeonato de Fórmula 1 pela equipe italiana em 2025. 
   Como consequência, o piloto espanhol Carlos Sainz ficou de aviso prévio. Mas o fato que Hamilton vai sair da Mercedes para ir para a Ferrari não foi a única bomba do mês. Em Fevereiro também saiu a notícia que Christian Horner estava sendo investigado. Simplesmente o chefe de equipe da Red Bull é acusado de ´´comportamento inapropriado`` e é aconselhado a deixar o cargo na escuderia.
  O assunto é temporariamente deixado de lado. A FIA muda o formato das corridas Sprint, fazendo com que a Classificação dessa corrida seja na sexta- feira. A Sauber muda a cor do carro, que agora parecia um marca texto sobre rodas. Bottas (Stake Sauber) se inspira na Aurora Boreal e posa nu nas redes sociais. E o motivo de Horner estar sendo investigado é revelado.
    Ao que parece ele assediou uma funcionária e tentou subornar ela, mas não conseguiu, e o Horner negou tudo. Quem deu essas informações foi o jornal holandês De Teelegraf. A F1 inicia sua pré-temporada lá no Bahrein. Uma situação que se destacou na pré-temporada foi um ralo que se soltou no circuito e atingiu os carros de Hamilton (Mercedes) e Leclerc (Ferrari). E infelizmente chega uma notícia que entristeceu os fãs brasileiros da F-1.
    Wilson Fittipaldi Jr, um dos principais pilotos brasileiros da história da F1,  morre. Ele estava internado desde dezembro após engasgar em casa e sofrer uma parada cardíaca. O Enzo Fittipaldi até fez uma homagem para ele no próprio capacete. F1 inicia oficialmente e suas duas primeiras corridas são previstas para acontecerem no sábado por causa do feriado mulçumano Ramadã. 
   Começam os rumores que Alonso iria para a Mercedes, que estava com um assento vago para 2025. Horner fica no cargo da Red Bull pois segundo a investigação, não tinha provas que ele tinha assediado a funcionária. E adivinha quem voltou para o paddock? Steiner, mas como comentarista. Para fechar o mês com chave de ouro, alguém de forma anônima divulgou um link contendo provas que Horner assediou sim a funcionária. Chefes de equipe, FIA, mídia, todos com acesso a isso...
    Vamos para março? 



Fonte: Estagiário da F1 (instagram)

Comentários

Postagens mais visitadas