Ferrari azul, a expectativa frustrada
Por Renata Resende
![]() |
Auto Esporte- Globo |
Era abril quando aquele pequeno mosquito da dengue me picou e acarretou em um dos piores dias da minha vida. Não conseguia sequer colocar a senha no meu celular, que dirá entrar no Instagram para acompanhar o que acontecia na Fórmula 1. Só que fui melhorando e quando fui pesquisar sobre a F1 apareceu logo na minha tela: Ferrari azul.
Confesso que quando vi essa notícia, pensei "que porcaria é essa?!". Ferrari azul? Na minha cabeça só vinha a lembrança da Seleção Brasileira jogando de azul em vez do habitual amarelo e perdendo. Não que a Ferrari tivesse cacife para ganhar o GP de Miami, independente da cor que estivessem os carros. Mas por que azul?
Eu via aquelas imagens promocionais dos pilotos com aqueles uniformes azuis e só ficava chocada. É claro que a Ferrari fez o favor de criar toda aquela expectativa que o carro também seria azul. Ficasse feio ou bonito, todos queriam ver como ficariam os carros. Então eles são divulgados. Um carro vermelho com listras azuis.
Posso dizer que essa foi uma das maiores quebras de expectativa da F1 esse ano. Dizendo isso como fã, a pintura do carro foi decepcionante. Por mais que eu fosse estranhar, eu queria ver aquele carro azul. Ia ser confuso torcer para um carro azul claro em vez do habitual vermelho? Com certeza, mas eu queria ver.
Esses carros azuis, para a tristeza dos fãs, vai ficar só na imaginação, porque se depender da Ferrari, eu duvido que algum dia ela substitua o tradicional vermelho, mesmo que para um só GP. Mas vermelho ou azul, trazendo alegria ou frustração, acredito que a Ferrari vai sempre marcar a minha memória e a minha vida de alguma forma,por isso não deixo de torcer para ela.
Comentários
Postar um comentário