Países que fazem parte do Campeonato de Fórmula 1
Países que fazem parte do Campeonato de Fórmula 1
Seguindo o Calendário do torneio de 2024.
Como eu disse num post anterior, a Fórmula 1 no seu inicio se concentrava mais ali na Europa, com exceção dos EUA (As 500 milhas de Indianápolis). Mas com o passar dos anos, o torneio se foi se ampliando para os outros continentes, com muitas diferenças do Velho Continente. E não estou falando só de localização, fusos horários não. Também tem muito impacto quando um piloto sai ali da Itália, vai para China, depois para o Brasil e termina ali em Abu Dhabi.
Essa sequência de países que citei não é o calendário oficial, mas deu para entender o ponto de vista, certo? Distância, fuso horário, clima, cultura. Imagina só esse combo de fatores que envolvem as corridas. Isso tudo junto com o desgaste físico que os pilotos sofrem durante as corridas, que as equipem sofrem para desmontar e montar o ´´circo`` em outro circuito.
A partir deste post, vou começar uma série de matérias para explorar um pouco mais sobre cada país no qual a F1 passa, e olhar o máximo de aspectos que cada um deles tem. Então vai ter um pouco sobre a cultura, geografia, curiosidades e o foco deste blog junto com o automobilismo: Idiomas. Opa, vamos ver um pouco sobre, sei lá, o Japão. Como será que é o clima lá? Além do atual piloto Yuki Tsunoda (Visa Cash App RB), quais outros pilotos japoneses fizeram história na F1? Como funciona o Japonês?
Perguntas essas que quero responder, e ver os diferentes modos de viver diferentes do que estou acostumada. Seguindo o Calendário oficial, temos:
. Bahrein
. Arábia Saudita
. Austrália
. Japão
. China
. Miami
. Emília- Romagna (ITA)
. Mônaco
. Canadá . Espanha
. Áustria
. Grã- Bretanha
. Hungria
. Bélgica
. Holanda
. Itália
. Azerbaijão
. Singapura
. EUA
. México
. Brasil
. Las Vegas (EUA)
. Qatar
. Abu Dhabi -Emirados Árabes Unidos
E a série de postagens vai começar com o Bahrein. Tá curioso? Fica de olho nas próximas postagens.
Comentários
Postar um comentário