Nem McLaren nem Red Bull, o GP foi da Ferrari
Nem McLaren nem Red Bull, o GP foi da Ferrari
Surpreendendo a todos, a scuderia italiana vence e tem dobradinha no pódio.
Por Renata Resende
Com alteração de posições no grid de largada, a corrida principal começou pegando fogo. Verstappen (Red Bull) e Norris (McLaren) largaram bem, mas na tentativa de conseguirem a liderança, ambos acabaram perdendo suas posições para os carros da Ferrari. Leclerc (Ferrari) aproveitou a deixa e ligou o modo turbo, pegando a liderança e Sainz (Ferrari) seguiu o exemplo e também ultrapassou, indo para o 2⁰ lugar.
Logo nas primeiras voltas, Hamilton (Mercedes) acaba saindo da pista e gerando uma bandeira amarela e um safety car. Albon (Williams) se envolve em um incidente com o Ocon (Alpine), mas fica sem investigação. E Lawson (RB) mostra seu ótimo desempenho e ultrapassa Alonso (Aston Martin). Após a bandeira amarela, Sainz começa a ter problemas com o carro, ficando sem potência nas curvas e sofrendo com o cheiro de combustível, mas o problema foi resolvido com facilidade.
Porém o que fez o coração dos torcedores disparar na corrida, além da largada, foi a disputa Verstappen x Norris. Os dois pilotos protagonizaram uma briga que durou várias e várias voltas, com Norris temporariamente levando a melhor e conquistando o 3⁰ lugar. Mas como ele excedeu o limite de pista mais de uma vez, o piloto da McLaren perdeu o lugar no pódio para o holandês e levou uma penalidade de 5 segundos.
No final, o resultado da corrida foi- Leclerc em primeiro, Sainz em segundo e Verstappen completando o pódio. Leclerc também levou o prêmio de piloto do dia, e a Ferrari conseguiu ser a equipe mais rápida do final de semana, aumentando suas chances para ultrapassar a Red Bull no campeonato de construtores.
O próximo Grande Prêmio irá acontecer neste final de semana no México, e terá Felipe Drugovich pilotando a Aston Martin no Treino Livre e Pato O'Ward na McLaren também no TL1.
Imagens : print/ BandPlay
Comentários
Postar um comentário