Acidente define pole do Grid do GP de Austin
Acidente define pole position do Grid do GP de Austin
O tricampeão holandês Max Verstappen (Red Bull) perde a pole para o piloto inglês Lando Norris (McLaren)
![]() |
Fonte: F1 Press Area Pirelli |
Por Renata Resende
A qualificação de hoje trouxe surpresas para a corrida principal que vai acontecer neste domingo no Texas. Logo no Q1, uma eliminação em específico foi surpreendente. Hamilton (Mercedes) não consegue ir bem e vai largar na penúltima fila, junto com seu antigo companheiro de equipe Bottas (Sauber). Infelizmente, os dois carros da Williams também foram eliminados fazendo uma fila dupla.
Albon (Williams) foi o primeiro a abrir volta rápida, mas voltou para o box sem completar a volta. Tsunoda (RB) foi um que teve a volta deletada por ter saído da pista na curva 12. E Colapinto (Williams) que é o primeiro argentino depois de muito tempo no Grid, também não conseguiu seguir para o Q2.
Hulkenberg (Haas) mesmo conseguindo ir bem na Sprint que aconteceu mais cedo, foi eliminado no Q2. Junto com ele saíram Tsunoda, Ocon (Alpine), Stroll (Aston Martin Lawson (RB). Este último ia largar na 15ª posição mas como vai haver troca de componentes no carro, ele irá largar na última posição.
Segue para o Q1 e Perez (Red Bull) tem sua volta deletada. Gasly (Alpine) quase bate em Verstappen (Red Bull) na pitlane e o incidente é anotado pela FIA. Com os pilotos dando suas voltas, Verstappen estava quase cravando a pole, mas uma bandeira amarela encerra a qualificação. Russell (Mercedes) sai da pista e bate no muro, dando de bandeja a pole para Norris (McLaren).
A corrida principal está marcada para acontecer neste domingo, as 16 h no horário de Brasília e será transmitida pela Band.
Fonte:
https://www.tomadadetempo.com.br/2024/10/19/formula-1-grid-de-largada-corrida-principal-gp-dos-estados-unidos-2024/
Comentários
Postar um comentário